24 de setembro de 2015

A Internet rompe o bloqueio feito pela Comunicação Social


...mas os que dominam não gostam da liberdade de informação

É preciso despertar a atenção para a importância da Internet como meio de livre expressão indispensável para minimizar o controlo e censura que os grandes meios de comunicação fazem às notícias e informações que não agradam ao poder económico que manda na política em Portugal.

Sem a Internet livre não conheceríamos a maioria das coisas que a Televisão e Jornais nos escondem.
Sem Internet livre os leitores e expectadores são agentes passivos que ouvem e calam.

A Internet tem uma enorme importância na defesa da liberdade, da criatividade, da educação e cultura e, expressão e participação democrática de muitos que não têm acesso aos meios de comunicação.

Apesar de mais de 80% da população ainda se informar pelos grandes meios de comunicação, em especial pela televisão, a Internet é hoje uma luz no panorama cinzento da informação que nos dá alguma liberdade de comunicação.

A Internet livre e democrática, permite romper com as restrições da liberdade de expressão e criatividade dos cidadãos e é também indispensável para a Democracia, para a criatividade, para a cultura e a arte.

Uma das ameaças que paira sobre a Internet, como acontece a muitos meios de expressão e cultura, é o custo da sua utilização que, já hoje é interdito a uma grande percentagem da população mais pobre e, se aumentar, será apenas acessível a camadas que possam pagar.

Os que dominam não estão interessados nas denúncias da exploração e há forças poderosas que tentam estender à Internet a censura que fazem nos meios de comunicação tradicionais.


Sem comentários:

Enviar um comentário